Feira ‘Pedra Papel Tesouro’ leva produtos autorais ao Palácio da Aclamação

cartaz-pedra-papel-tesoura_m

Livros, Ilustrações, kokedamas, gravuras, cerâmicas, objetos de arte e outros produtos autorais poderão ser vistos na feira de arte, paisagismo e impressos, intitulada Pedra Papel Tesouro que realizará sua segunda edição em Salvador, nos dias 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo), das 10h às 18h, no jardim do Palácio da Aclamação, no Campo Grande. O evento terá entrada gratuita.

“A ideia da feira surge a partir do desejo de trazer uma produção de arte, paisagismo, design e impressos para mais perto do público, fortalecendo o movimento das publicações e produções independentes e dando vitrine a criações muitas vezes inacessíveis ao grande público”, explica Flávia Bomfim, curadora e responsável por coordenar a área de impressos.

O destaque da feira está na apresentação de produtos únicos feitos a partir de tecnologias analógicas, como os livros impressos e encadernados à mão, arranjos de plantas em musgos, ilustrações em aquarela e xilogravuras. A Talo-Cozinha Vegana, um empreendimento familiar, assume a gastronomia do evento propondo uma comida saborosa, boa e justa.

A curadoria é realizada pela OGE, que convidou os artistas João Oliveira e Iansã Negrão, além da curadora Flávia Bomfim. “A feira nasce do desejo de juntar artistas para que eles mostrem suas produções, já que muitas vezes elas ficam em lugares em que as pessoas não têm acesso. No evento, o público terá a oportunidade de entender a criação dos produtos através de conversas com seus criadores”, explica a artista Mayra Lins.

Flávia Bomfim acrescenta que a curadoria aposta nas criações que ressaltam a beleza e autenticidade. “Temos uma produção constante com grande qualidade de impressos e autopublicação em nossa cidade, queremos mostrar e criar interesse por essa linguagem” adianta. A feira Pedra Papel e Tesouro é realizada pela OGE em parceria com a Movimento Contínuo, Projeto Ativa e a produtora Multi Planejamento Cultural, com apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC).

Serviço: Feira Pedra Papel Tesouro
Data: 17 e 18 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: 10h às 18h
Local: Jardim do Palácio da Aclamação
Facebook: https://www.facebook.com/events/1081200428666314/permalink/1081202451999445/
Informações: 9 88102306

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios