Baiana System no Passeio Público e pintura de azulejo no Udo Knoff: museus DIMUS/IPAC são cenário para gravações do Band Folia 2017

Para as gravações do Band Folia 2017, programação especial da Rede Bandeirantes durante o verão, foram escolhidos os museus DIMUS/IPAC (Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural) como cenário e pauta. As gravações aconteceram no Passeio Público (Av. Sete de Setembro) com a banda Baiana System, e no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Rua Frei Vicente, 03, Pelourinho) com Renata Alencar, coordenadora do museu.

Russo Passapusso e Roberto Barreto, integrantes da banda Baiana System, estiveram no Passeio Público na sexta (16) para a gravação com a equipe da Band Folia. O local foi escolhido pelos próprios músicos. Roberto, guitarrista da banda, falou sobre o Passeio Público. “Aqui é o lugar que a gente já frequentava desde sempre. Primeiro que é um lugar no centro da cidade e tem toda essa importância para o Campo Grande, onde tem o Teatro Vila Velha, espaço onde fizemos nossa primeira temporada”, disse.

O guitarrista ainda completou: “o Passeio é um lugar que tem uma importância artística, cultural e de convivência. Esses espaços já foram muito ocupados, e precisam ter mais ocupação. Aqui tem uma vista incrível do pôr-do-sol e tem essa natureza com árvores centenárias, então sempre a gente escolhe o Passeio para cenário das gravações, até porque é um local que “tem um nome”! Aqui nós já fizemos gravações até pra rádios de fora, como a BBC”, acrescenta.

Já no Museu Udo Knoff, as gravações aconteceram no sábado (17) com o apresentador China. Renata Alencar, coordenadora do museu, conversou sobre a história do azulejo e a contribuição do ceramista Udo Knoff. Houve também a pintura de um azulejo com a logo da Band Folia, em tempo real, por Tita (colaboradora de Artes Plásticas do Udo). As gravações feitas nos museus são chamadas de “pírolas de verão” e serão exibidas de Janeiro até o Carnaval. Além disso, vão poder ser vistas pelo canal do YouTube e pela página do Facebook da Band Folia.

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios