A mostra ‘Mestres da Capoeira’ foi prorrogada até 26/02

fotos_mestres-de-capoeira_solar-ferrao_fernando-barbosa-20

A exposição ‘Mestres da Capoeira – Em Busca da Oralidade Perdida’ que está em cartaz na Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho) foi prorrogada para o dia 26/02 (domingo). O projeto reúne relatos de nove dos mais importantes Mestres de Capoeira baianos, que resultaram em uma exposição interativa de registro das histórias e experiências vividas por eles e que vinha sendo transmitida pela oralidade e, portanto, com grande risco de perda.

Todos os Mestres foram entrevistados pessoalmente e, destes encontros, foram feitos vídeos, textos, fotos e reprodução de objetos pessoais relevantes para a narrativa de suas histórias. A mostra é composta ainda por registros de jornais e materiais de época, além de outros elementos coletados em que apresentam ao público esta perspectiva da história, por ora, restrita aos mestres que viveram as experiências.

O Centro Cultural Solar Ferrão fica aberto de terça a sexta das 12h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 17h. O Museu Abelardo Rodrigues, instalado no prédio do Solar Ferrão também funciona nesses horários nos finais de semana e feriados.

Serviço: exposição ‘Mestres da Capoeira – Em Busca da Oralidade Perdida’
Local: Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, 35, Pelourinho)
Período: visitação até 26/02/2017 (domingo)
Visitação: terça a sexta, de 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h
Entrada: grátis
Telefone: (71) 3116-6743/ Lila Lopes: 99613-0856 (lilarlopes@hotmail.com)

O Solar Ferrão integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Anúncios