Respeito aos idosos é o tema do ‘Cinema no Museu’ que acontece no Museu Udo Knoff na terça-feira (14)

Integrando a sua programação especial, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) realiza na terça-feira (14/02), às 14h30, mais uma edição do projeto “Cinema no Museu”. Esta edição contará com a exibição de um episódio da série de animação “Irmão do Jorel” que traz a estória da vovó Juju, uma senhorinha carismática, moderna e bondosa. Admiradora de RAP, Juju resolve participar do campeonato de rapper tendo como um dos seus concorrentes, o Mc Kassius Kleyton. O projeto – gratuito – é endereçado à comunidade infantil do Pelourinho, mas é aberto a outros públicos também.

“Após a exibição, ocorre uma roda de bate-papo em que serão abordados os valores trazidos pela produção, como o respeito aos idosos, a importância de se estimular a sua socialização e o lazer”, explica Renata Alencar, coordenadora do museu.

udoknoff_cinemamuseu-pecagrafica-blog

 A série – “Irmão do Jorel” é uma série de desenho animado brasileira criada por Juliano Enrico. É a primeira série de animação original do Cartoon Network feita no Brasil e na América Latina. Sua estreia ocorreu no dia 22 de setembro de 2014. Em 8 de dezembro de 2015, a série foi renovada para uma segunda temporada, que teve a sua estreia no dia 10 de outubro de 2016.

Serviço: Cinema no Museu exibe “Irmão do Jorel”

Data: 14/02

Horário: 14h30

Endereço: Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, Rua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho (71 – 3117-6389)

Atividade gratuita

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

O Museu

O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. No andar térreo, a exposição “Azulejaria na Bahia” reúne materiais referentes á arte da cerâmica e do azulejo, além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII.

No primeiro andar fica a mostra “Arte e Azulejaria” que exibe fotografias de prédios revestidos com azulejos confeccionados pela oficina de Udo Knoff, fruto de projetos de artistas renomados do estado da Bahia. Também será possível conferir um documentário sobre o colecionador e ceramista.

Completam a exposição, objetos confeccionados nas oficinas desenvolvidas pelos museólogos da casa, que realizam atividades educacionais com o objetivo de se manter o desejo de Udo Knoff. O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

 

Visitação: terça a sexta, de 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h

Entrada: grátis

Endereço: Rua Frei Vicente, 03, Pelourinho, Salvador

Telefone: (71) 3117-6389

Anúncios