Passeio Público é cenário para sessão fotográfica do Corpo de Baile Sonho de Valsa

Gupo Corpo de Baile Sonho de Valsa (1)

Grupo Corpo de Baile Sonho de Valsa

O Passeio Público, museu a céu aberto localizado no Campo Grande, foi o cenário escolhido para a sessão fotográfica do grupo Corpo de Baile Sonho de Valsa. O grupo é constituído por jovens da periferia de São Caetano e já realizou apresentações no Teatro Castro Alves, além de ter sido destaque em programas televisivos como o ‘Esquenta’ da Rede Globo. As fotos serão registradas no domingo (26) e vão compor o portfólio do grupo de dança.

SOBRE O PASSEIO

PasseioPúblico.ftGeraldoMoniz (2).jpg

Localizado em espaço nobre da capital baiana, com vista para a Baía de Todos os Santos e espécies de flora que proporcionam ambiente bucólico, o Passeio Público é considerado um museu a céu aberto pela sua importância arquitetônico-paisagística e urbanística, e por elementos artísticos presentes, como estátuas.

Conhecido por ser um espaço democrático, onde acontecem diversas manifestações educativas e culturais, o Passeio Público é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que também tombou e está responsável pelo Palácio da Aclamação, edificação contígua ao Passeio e antiga residência dos governadores da Bahia.

O Passeio Público integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Endereço: Av. Sete de Setembro, S/N – Campo Grande, Salvador – BA
(71) 3117-6447
Visitação: O Passeio Público pode ser visitado das 08h às 17h para se apreciar a exposição permanente.

Anúncios