Oficina de Interpretação Literária Baseada nas Poesias Castroalvinas

IMG_7984 (1)

Como parte das comemorações pelo aniversário de Castro Alves, em 14/03, o Parque Histórico Castro Alves (localizado na Fazenda Cabaceiras, em Cabaceiras do Paraguaçu, local onde nasceu o poeta) realizou a ‘Oficina de Interpretação Literária Baseada nas Poesias Castroalvinas’.

FullSizeRender[3] FullSizeRender (4)

A professora Eliete Teles ministrou a oficina no período de 13 a 17 de março de 2017.

Sobre Eliete Teles: arte-educadora, atriz, bonequeira, contadora de histórias. Graduada em Teatro pela Universidade Federal da Bahia-UFBA. Pós-Graduada em Arte Terapia pelo Instituto Junguiano da Bahia – Faculdade Baiana de Medicina. Especialista na “Atenção integral ao consumo e aos consumidores de álcool e outras drogas” CETAD/ Universidade Federal da Bahia – UFBA. Experiência em produção artística, arte educação, teatro de bonecos, jogos teatrais, reciclagem, cultura da infância e trabalhos artísticos voltados para crianças e adolescente usuários de substâncias psicoativas.

FullSizeRender (5)

Atualmente Coordena o Projeto Núcleo de Pesquisa e Formação das Artes Cênicas – Edital Jovens Baiano – Associação Cultural Tupã. Idealizadora do projeto Leitura de Mundo com Teatro de Bonecos, premiado no edital Ponto de Leitura da Bahia e Todos por um Brasil de Leitores, Ministério da Cultura. Coordenou do Projeto Teatro de Bonecos Construindo Paz do edital Território da Paz e ministrou oficinas no Ponto de Cultura, Centro de Pesquisa, Produção, Registro e Difusão de Teatro de Bonecos. Participou de eventos culturais como: Conferência estadual de Cultura, Sertão-Brasil – Macajuba- BA, festival de Teatro da Cooperativa Baiana de Teatro, Festival Ipitanga de Teatro, Festival Universitário de Blumenau – SC, SESI Bonecos da Bahia, Festival Infantil de Feira de Santana, Flica – Feira literária Internacional de Cachoeira, dentre outros.

Oficina_phca 2017 (19)

Anúncios