Peças gratuitas no Passeio Público integram o Festival Maré de Março 2017

As peças ‘Em Busca da Ilha Desconhecida’ e ‘Histórias da Chuva’ serão exibidas
no museu a céu aberto na próxima sexta (31.03)

Para quem quer aproveitar a programação cultural da cidade na próxima sexta (31), pode anotar: o Passeio Público, museu a céu aberto localizado no Campo Grande, vai receber duas peças que integram o Festival Maré de Março 2017. O espetáculo ‘Em Busca da Ilha Desconhecida’ do Coletivo Duo será apresentado às 16h e, logo em seguida, às 17h, é a vez de ‘Histórias da Chuva’ do Grupo Iwá. As apresentações são gratuitas e os visitantes ainda podem desfrutar do ambiente bucólico do Passeio, além de conferir a exposição ‘Museus: Paisagens Culturais’ com painéis que retratam a antiga Salvador.

O Festival Maré de Março 2017 manteve o propósito de comemorar o Mês do Teatro e do Circo, como aconteceu em suas outras três edições. Desta vez, a relação entre teatro e a cidade deu o foco de escolha da mostra, que reunirá 29 espetáculos, maior parte deles voltados para a rua, espraiando-se em diferentes bairros de Salvador ou realizados em espaços alternativos, com maior concentração no Centro Antigo. Além das apresentações, o evento promoverá trocas com curadores de importantes festivais, bem como debates e oficinas.

passeio-publico

Passeio Público

Um dos locais escolhidos para as apresentações foi o Passeio Público, que no dia 31.03 (sexta) recebe duas peças. Às 16h, o público confere ‘Em Busca da Ilha Desconhecida’ do Coletivo Duo. O espetáculo infatojuvenil nasceu da obra ‘O conto da Ilha Desconhecida’ de José Saramago, e narra a trajetória do Homem e da Mulher que desafiam fortes correntezas para realizar seus sonhos. Logo após, às 17h, é a vez de ‘Histórias da Chuva’ do Grupo Iwá. Acompanhada do músico Gabriel Carneiro e da musicista Sanara Rocha, a atriz Josi Costa interpreta contos africanos que versam sobre amor e solidariedade, e o espetáculo ainda conta com composições originais assinadas por Toni Edson.  As apresentações são voltadas para o público de todas as idades.

Além das apresentações, os visitantes ainda podem aproveitar o ambiente do Passeio Público. Localizado em espaço nobre da capital baiana, com vista para a Baía de Todos os Santos e contendo uma flora diversa, o espaço é considerado um museu a céu aberto pela sua importância arquitetônica, paisagística e urbanística, e por possuir elementos artísticos presentes, como estátuas. O Passeio também conta com a exposição ‘Museus: Paisagens Culturais’. Os 11 painéis gigantes da exposição retratam várias localidades de Salvador no final do século XIX, mostrando as mudanças urbanas e arquitetônicas da primeira capital do Brasil.

Serviço:  Festival Maré de Março 2017
Atrações: Espetáculo ‘Em Busca da Ilha Desconhecida’ e ‘Histórias da Chuva’.
Onde: Passeio Público – Av. Sete de Setembro, Campo Grande
Quando: 31.03 (sexta) a partir das 16h
Gratuito

O Passeio Público integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios