Palácio da Aclamação sedia desfile com peças inspiradas na matriz africana

Desfile 12.04 Sociedade Beneficente (1).png

Fotos: Cristiano Cardoso

 
O Palácio da Aclamação (localizado no Campo Grande) foi palco para um desfile com peças inspiradas na matriz africana. A atividade, que aconteceu no dia 12/04 (quarta-feira), foi resultado de um projeto firmado entre a Sociedade Beneficente 25 de Junho e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia.

A Sociedade Beneficente 25 de Junho, localizada em Salvador, firmou em abril de 2016 uma parceria com a Secretaria para a execução de um projeto de ‘Corte, Costura, Rendas e Bordados de matriz africana’, reunindo jovens e adultos do subúrbio ferroviário da cidade para confeccionarem as peças. O resultado dessa ação foi exposto no desfile realizado no Palácio, que ainda contou com uma intervenção cultural dos ‘Filhos de Gandhi’.

Neste ano, o solar oitocentista foi sede de variados eventos com propostas artísticas e culturais, dentre eles a ‘Feira Pedra Papel Tesouro’, a solenidade de doação do acervo de Roberto Santos (ex-governador da Bahia), o lançamento do Núcleo de Ópera da Bahia (com a participação de Gilberto Gil) e ensaios fotográficos para o editorial de moda Bazar (do Jornal Correio).

O Palácio da Aclamação integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios