Palácio da Aclamação recebe lançamento do livro ‘O ar em que me inspiro’ nesta quinta (08)

 

04.05_Festival Ilsutra (19)

Palácio da Aclamação área externa.

“O livro reflete palavras que me procuram e quando vejo lá estão elas pulando da mente e colorindo papeis”. Assim Risonete Almeida define o seu livro de poesias ‘O ar em que me inspiro’ que será lançado nesta quinta (08/06) no Palácio da Aclamação, localizado no Campo Grande. A partir da 17h acontece a abertura no hall de entrada do solar, a qual conta com a apresentação do livro e um recital de poemas com voz e violão. O evento conta com a produção de Mel Trindade e é aberto ao público.

Covite

Além do lançamento do livro, a autora vai apresentar a sua obra que não só traz poesias textuais, mas também fotografias feitas por Ana Paula Albuquerque, e abordará sobre seu processo de criação. ‘O ar em que me inspiro’ leva borboletas na capa, as quais têm uma ligação com a autora. “Quando a ideia do livro chegou, lembrei-me de minha forte relação com as borboletas. Elas sempre me visitam em todas as casas em que eu faço moradia. Sempre penso que elas vêm trazer mensagens. Eu pensei apenas que as poesias poderiam virar borboleta para voar por aí”, declara Risonete.

Foto Risonete.jpg

Risonete Lima, autora do livro

A autora ainda contou sobre as fontes de inspiração para suas criações. “De inspiração em inspiração, as poesias vão chegando. A visita do vento em dias de muita saudade de meu amado em período de missão militar; a beleza da despedida e dos diálogos com meu irmão em coma; a observação de um filho que adolesce e renasce cada dia mais forte; a instabilidade da rotina que arrebata a felicidade”, pontua. Além do recital de poemas com voz e violão, haverá a sessão de autógrafos no jardim do Palácio a partir das 18h.

Este evento faz parte do projeto de dinamização de espaços do IPAC. O solar oitocentista foi sede de variados eventos com propostas artísticas e culturais neste ano, dentre eles a abertura da 15ª Semana Nacional de Museus com o lançamento da programação do Núcleo de Ópera da Bahia (NOP), o III Festival de Ilustração e Literatura Expandido, a ‘Feira Pedra Papel Tesouro’, a solenidade de doação do acervo de Roberto Santos (ex-governador da Bahia), ensaios fotográficos para o editorial de moda Bazar (do Jornal Correio) e cenário para gravações de ‘Édipo Rei’, peça francesa dirigida por Gilles Pastor que tem previsão de estreia no final de agosto em Lyon, na França.

O Palácio da Aclamação integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Serviço: Lançamento do Livro ‘O ar em que me inspiro’ de Risonete Lima de Almeida
Quando: 08/06 (quinta-feira)
Horário: 17h
Onde: Palácio da Aclamação
Endereço: Avenida Sete de Setembro, Campo Grande
Contato: (71) 99999-5139 / 99145-9669/ rosolalmeida@hotmail.com
Evento gratuito

Anúncios