5ª Edição da Oficina de Fotografia Cores do Pelourinho acontece no Museu Temposta

Card_OficinaFotografiaCoresPelourinho-Museu Tempostal (m)

Para quem busca aprender sobre fotografia, tendo como laboratório o ambiente multicolorido e de diversidade histórica e cultural do Pelourinho, o Museu Tempostal (localizado no Centro Histórico) abre mais uma ‘Oficina de Fotografia Cores do Pelourinho’, que chega a sua 5ª edição. A oficina, ministrada pelo Prof. Me. Alan Santos, facilitador da atividade, busca ampliar o conhecimento básico de fotografia, sendo dividida nas partes teórica e prática, e acontece nos dias 04 e 11/07 (terças), das 09h às 12h.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: coresdopelourinho@gmail.com. Os interessados têm que ter idade mínima de 16 anos e precisam levar aparelho fotográfico (máquina ou celular). Três vagas para esse curso serão oferecidas pelo museu para estudantes de escolas públicas do Pelourinho, os quais serão indicados por meio das direções escolares.

No dia 04/07 (terça), os participantes vão aprender sobre os princípios básicos da fotografia, incluindo atividades práticas. Na outra terça (11.07), serão abordados os princípios da fotografia de pessoas. Alan Santos, facilitador da oficina, é licenciado em Física pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre e Doutorando em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA e UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana).

O Museu Tempostal integra a Diretoria de Museus (DIMUS), sendo um dos espaços administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Serviço: Oficina de Fotografia Cores do Pelourinho
Local:
 Museu Tempostal
Endereço: Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho, Salvador/BA
Datas: 04 e 11/07 (terças)
Horário: 09h às 12h

Contatos Profº. Alan: (71) 98703-4395 / (71) 99347-9847 (WhatsApp)
Contato Museu: : (71) 3117-6383

Anúncios