Museus do IPAC recebem aulas práticas do Workshop de Fotografia Artística para Dentistas

parque histórico

Parque Histórico Castro Alves

O Parque Histórico Castro Alves (PHCA, localizado em Cabaceiras do Paraguaçu) e o Museu Wanderley Pinho (Caboto, Candeias) serão o cenário para as aulas práticas do Workshop de Fotografia Artística para Dentistas. A atividade faz parte do ciclo de ações antecessoras ao Odonto Fashion Day (OFD), evento de moda que busca dar visibilidade à classe odontológica. As aulas práticas acontecem nos dias 07/07 no PHCA e 04/08 (sextas) no Wanderley, das 08h às 17h, e são coordenadas pelo Dr. Roberto Amarante Costa Pinto. A parte teórica já começou, mas o workshop segue com as inscrições abertas pelo link: http://bit.ly/2t4BGRQ.

Museu do Recôncavo Wanderley Pinho Foto Luana Pimentel Ribeiro

Wanderley Pinho

Trazendo os princípios básicos da arte da fotografia, Dr. Roberto Amarante Costa Pinto vai mostrar que, independentemente do equipamento utilizado, seja uma câmera fotográfica ou um smartphone, o participante estará apto a fazer fotografias de dentes sobre outra ótica. Dr. Roberto é Mestre em Ortodontia pela UFRJ, Professor da Escola Bahiana de Medicina e amante da fotografia há algumas décadas.

Nas aulas práticas, os dentistas participantes do workshop irão fazer os registros que vão compor a exposição “Teu Sorriso, Tua Arte”. Diversas crianças que vivem nas comunidades ao redor dos museus participantes tirarão selfies, pós-escovação supervisionada, para fortalecer a percepção autoral do sorriso de cada uma delas. Essa ação é uma parceria com o Projeto “Sorriso do Tamanho do Brasil” desenvolvido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO). O resultado da mostra fica em cartaz durante o Odonto Fashion Day, o qual acontece nos dias 23 e 24 de setembro no Palácio da Aclamação (localizado no Campo Grande).

palácio

Palácio da Aclamação

O Odonto Fashion Day é um projeto que usa a moda como ponto de partida para dar visibilidade à classe odontológica, a fim de valorizar e promover sua importância para a sociedade como um todo. É elaborado pelo Núcleo de Odontologia Contemporânea (NOC), sob a coordenação da Dra. Josenita Vieira Nascimento. Através de uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), os eventos do NOC em 2017 acontecerão nos principais museus, parques e espaços culturais administrados pelo Instituto.

O Parque Histórico Castro Alves e o Museu Wanderley Pinho integram a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Atividade: Workshop de Fotografia Artística para Dentistas

Aulas teóricas

  • 07/07 (sexta), das 08h às 17h – Parque Histórico Castro Alves, 106, Centro, Cabaceiras do Paraguaçu/BA
  • 04/08 (sexta), das 08h às 17h – Museu Wanderley Pinho Via Matoim, Enseada de Caboto, Candeias/BA

Inscrições: http://bit.ly/2t4BGRQ

Mais Informações: http://www.odontofashionday.com.br

 

Anúncios