Palestra sobre Independência da Bahia acontece no Museu Tempostal nesta sexta (07)

Cards.Palestra.Temposta_m.jpg

O Museu Tempostal (Pelourinho) recebe nesta sexta (07/07), às 15h, uma palestra sobre o Dois de Julho, data magna que celebra a Independência do Brasil na Bahia. Quem comanda a atividade é o palestrante Rodrigo Lopes, mestre em História pela UFBA. A palestra é gratuita e estudantes, historiadores e interessados em geral.

Foto do palestrante Rodrigo Lopes_Tempostal.jpg

Rodrigo Lopes

O palestrante é Mestre em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em História Social e Educação pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e graduado em História pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Atualmente é professor de História na Rede Pública Estadual de Ensino, professor de História na UNEB (Campus XIII), onde também coordena as ações de subprojeto PIBID História. Membro das linhas de pesquisa “Populações Negras: Pesquisa e extensão”, na UNEB e “Políticas e Poderes na Bahia”, na UFBA. Atua nas seguintes áreas: História da América, História da Bahia, Educação e Ensino, Abastecimento.

Tempostal.jpgOs visitantes ainda podem conferir o acervo do museu que é composto por postais, estampas e fotografias, em sua maioria procedentes da coleção de Antônio Marcelino do Nascimento. As peças, datadas do final do século XIX e meados do século XX, representam imagens de valor histórico, artístico e documental, não só da Bahia e do Brasil, mas também de diversos países do mundo, sobre as mais variadas temáticas. O Museu Tempostal integra a Diretoria de Museus (DIMUS), sendo um dos espaços administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

 

Serviço: Palestra sobre o Dois de Julho, com Rodrigo Lopes
Local:
 Museu Tempostal
Endereço: Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho, Salvador/BA
Data: 07/07 (sexta)
Horário: 15h
Contato: 3117-6383

Anúncios