Palácio da Aclamação é cenário de ensaio fotográfico com bordados africanos

Fotos 19_04 (15)menor

Na última quarta (19 de julho), o Palácio da Aclamação foi cenário para mais um ensaio fotográfico, resultante de um projeto firmado entre a Sociedade Beneficente 25 de Junho e a Sec. de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia. O projeto de corte, costura, rendas e bordados de raízes africanas mobilizou jovens e adultos do subúrbio ferroviário da cidade de Salvador em abril de 2016. Para divulgar as peças confeccionadas, o Palácio foi escolhido para realizar as fotos que vão compor um catálogo de moda.

O solar oitocentista foi cenário para outros ensaios neste ano, como o editorial de moda Bazar (do Jornal Correio), além de sediar variados eventos com propostas artísticas e culturais, dentre eles a abertura da 15ª Semana Nacional de Museus com o lançamento da programação do Núcleo de Ópera da Bahia (NOP), o III Festival de Ilustração e Literatura Expandido, a ‘Feira Pedra Papel Tesouro’, a solenidade de doação do acervo de Roberto Santos (ex-governador da Bahia) e serviu cenário para gravações de ‘Édipo Rei’, peça francesa dirigida por Gilles Pastor que tem previsão de estreia no final de agosto em Lyon, na França.

O Palácio da Aclamação integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios