Museu Udo Knoff prepara oficina de poesia para a Flipelô

Na última quinta-feira (20/07), o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) realizou um encontro técnico para preparar seus funcionários para a realização da Oficina POEMUSIK – Poesia Musicada durante a Flipelô. O laboratório foi conduzido pela técnica Fabiana Pancho e contou com a participação dos técnicos e estagiários do museu.

OFICINA DE POESIA UDO KNOFF (1)

A Oficina POEMUSIK – Poesia Musicada acontece em 11 de agosto, às 14h, e tem o objetivo de estimular a sensibilidade das pessoas através da poesia e da música. A atividade será mediada por Gabriel Dantas e Fabiana Pancho, ambos colaboradores do Museu Udo Knoff. A inscrição é gratuita e pode ser feita via tel.: 3117-6389 ou educativoudoknoff@gmail.com. A idade mínima para participação é de 10 anos.

OFICINA DE POESIA UDO KNOFF (5)

A oficina é uma experiência criativa dos funcionários do Museu Udo Knoff em parceria com LabDimus. A partir de estímulos proporcionados pelos mediadores, o grupo passa a exercitar as palavras de formas usuais e não usuais, montando, desmontando e remontando os vocábulos de forma inventiva, e produzindo descobertas acerca da combinação de novas palavras e sons, atribuindo novos sentidos poéticos.

OFICINA DE POESIA UDO KNOFF (4)

Gabriel Dantas, músico e colaborador do museu, trará a relação do museu e a música juntamente com Fabiana Pancho, poetisa e técnica do Udo, a qual possui referências da poesia de rua e da música de improvisação. Serão apresentados a estrutura e o processo de criação de poesia, seus tipos e características, para estímulo da criatividade e apresentação musicada das poesias elaboradas.

OFICINA DE POESIA UDO KNOFF (6)

“Queremos estimular a sensibilidade das pessoas de faixas etárias diversificadas para a poesia em consonância com a música”, pontua Renata Alencar, coordenadora do museu. “Essa oficina sendo realizada num espaço de memória que é o Museu Udo Knoff, visa trabalhar as diferentes memórias individuais e coletivas, transformando-as em poesias que compõem nossa identidade através de versos”, finaliza.

O Museu Udo Kanoff é um espaço administrado pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios