Circuito de Cinema nos Museus Dimus

Que Mal2

O projeto ‘Circuito de Cinema nos Museus Dimus’ prossegue em 16/01, às 15h no Museu Tempostal (Pelourinho), com o filme ‘Que mal fiz a Deus?’. O projeto segue durante os meses de janeiro e fevereiro de 2018. A programação (abaixo) é gratuita e terá novas datas e filmes agendados nos museus Udo Knoff, Tempostal, Centro Cultural Solar Ferrão e LabDimus – todos no Pelourinho. Esta é uma ação conjunta dos museus da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), como parte da programação de Verão.

“O Circuito de Cinema nos Museus DIMUS surge como um projeto experimental que leva a experiência do cinema ao Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, ao Museu Tempostal, ao LabDimus e ao Centro Cultural Solar Ferrão.  Os filmes apresentados têm variados estilos e temáticas distintas que agradam a uma diversidade de público, sendo direcionadas a toda e qualquer pessoa que goste de uma boa sessão de cinema.  Ao final da projeção será aberto um diálogo com o público, quando os presentes serão convidados à troca de experiências e debate sobre o que foi visto”, explica Cristina Melo, coordenadora do LabDimus.

Programação:

Filme: Que mal fiz a Deus?

Data: 16/01

Hora: 15h

Local: Museu Tempostal – Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho

Faixa etária recomendada: 12 anos       

Sinopse: Claude (Christian Clavier) e Marie Verneuil (Chantal Lauby) têm quatro filhas. Por serem católicos e muito conservadores, eles não ficam felizes quando três delas se casam com homens de diferentes religiões. Mas ainda resta uma esperança: a filha caçula. Será que o futuro genro, enfim, atenderá as expectativas de Claude e Marie?

 O Som do Coração2

Filme: O Som do Coração

Data: 19/01

Hora: 15h

Local: Museu Udo Knoff Azulejaria e Cerâmica – Rua Frei Vicente, 3, Pelourinho.

Faixa etária recomendada: 12 anos

Sinopse: o filme conta a história de Evan (Freddie Highmore), um músico talentoso que foge do orfanato e vai a Nova York em busca de seus pais. Em sua procura, ele encontra Wizard (Robin Williams), um sem-teto que vive em um teatro abandonado. Depois de descobrir seu talento, Wizard dá ao garoto o nome de August Rush e traça um plano para lucrar às custas dele. Evan não tem a menor ideia que seus pais, Lyla e Louis, também estão procurando por ele.

 mm3

Filme: O Menino e o Mundo

Data: 23/01

Hora: 14h30

Local: Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, 45 – galeria 2, Pelourinho)

Faixa etária recomendada:  Livre

Sinopse: com direção de Alê Abreu, o filme ganhou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Filme InfantilMAIS. Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho, um dia, ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Anúncios