Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM)

mam_2

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) está localizado no Solar do Unhão, uma construção do século XVI banhada pela Baía de Todos os Santos. Além de seu sítio histórico, possui a galeria ao ar livre Parque das Esculturas, a Sala Rubem Valentim, dedicada às obras do artista baiano, o espaço das Oficinas do MAM e locais expositivos como a Capela e o Casarão. No último, atualmente pode ser visitada a exposição “As Aventuras de Pierre Verger”.

Entrada Casarão MAM

Em seu acervo, o MAM-BA possui nomes da arte moderna e contemporânea como Tarsila do Amaral, Emiliano Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Flávio de Carvalho, Aldo Bonadei, Antonio Bandeira, Samsom Flexor, Iberê Camargo, Burle Marx, Manabu Mabe, José Guimarães, Mário Cravo Júnior, Djanira, Genaro de Carvalho, Juarez Paraiso, Sante Scaldaferri, Juraci Dórea, Pierre Verger, Mário Cravo Neto, Caio Reisewitz, Tunga, Tomie Ohtake, Marepe, Leda Catunda e Daniel Senise, entre cerca de 400 artistas representados na coleção do MAM. A construção de sua coleção provém da forma como o MAM lida com as diferentes expressões da arte, com obras produzidas nos mais variados suportes, desde os mais tradicionais, como pintura, escultura, gravura e fotografia até obras de caráter efêmero e documentação.

O Museu de Arte Moderna da Bahia integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Visitação: terça a domingo, das 13h às 18h.

End: Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Salvador (BA)

Tel: (71) 3117-6139

Site: www.mam.ba.gov.br

Anúncios