Resultado do Edital de Preservação, Dinamização e Difusão de Acervos

O Diário Oficial de hoje (15/09) divulgou o resultado do Edital nº. 15/2010 – Apoio a Preservação, Dinamização e Difusão de Acervos Pertencentes a Instituições Museais Privadas e Comunitárias no Estado da Bahia.

Abaixo, os projetos aprovados:

Categoria 1 (até 100.000,00)

Museu Leovigília Santana – Antas
Proponente: Associação Comercial Industrial e Agrícola de Antas

Resumo do projeto (pelo proponente): Concepção e montagem da exposição ‘” Antas, Ontem e Hoje”  com fotografias a partir da identificação e seleção de um acervo de importância significativa, doado pela comunidade local ao Museu Leovegília Santana.

Categoria 3 (até 50.000,00)

– Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória a Conquista/BA – Vitória da Conquista / Proponente: Ebeilde Araújo Pedreira Goulart

Resumo do projeto (pelo proponente): Divulgar a cultura do tropeirismo aos estudantes da formação básica, fundamental e média das escolas públicas de Vitória da Conquista, dando maior visibilidade aos museus enquanto espaço cultural, lugar de memória, de história e aprendizado.

– A Gravura – Contemporaneidade e tradição
– Salvador (O curso será realizado no MAM) / Proponente: Maria do Carmo Alvarino Mayan

Resumo do projeto (pelo proponente): A proposta trata de um curso executado em dois semestres com quatro períodos de realização. A temática do curso é a gravura: xilogravura, calcografia, litografia e monotipia, a partir da produção litográfica de rótulos implantada no Recôncavo e da Escola Baiana de gravura na década de 60.

Nas categorias 3 e 4 não houve projetos selecionados

Deixe um comentário